
Olá amigos blogueiros, dentro de alguns instantes, com transmissão da Rede TV para todo o Brasil (veja), oVascão enfrenta a equipe do Ipatinga no Maracanã pela última rodada do primeiro turno em busca de uma vitória que o tornará líder isolado da Série B. Beneficiado pelos tropeços de Atlético Goianiense e Guarani, o Vascão irá campo dependendo apenas de um simples empate para se tornar o "campeão" simbólico desse primeiro turno.
Apesar de poder empatar, ninguém dentro do clube pensa em outro resultado sem ser a vitória. Todos que fazem parte do Vasco 2009 (jogadores, comissão técnica, diretoria e, porque não, funcionários) pensam em transformar o dia de hoje em um dia histórico, que será lembrado eternamente por todos os vascaínos como o dia da virada, o dia em que o Vasco voltou a ser grande e a lotar o Maracanã!
Objetivos a parte, vamos falar do que realmente importa, os donos do espetáculo. Ainda sem puder contar com todos os jogadores a disposição, o técnico Dorival Junior optou para hoje por manter a base do time que venceu a Portuguesa na última rodada em São Paulo. As voltas de Ramón (estava suspenso) de Paulo Sérgio (volta de contusão) e a entrada deMateus no lugar de Nílton (barrado) são as maiores novidades do time para hoje. A volta de Aloísio ao banco de reservas também pode ser considerada uma novidade, se considerarmos que o mesmo não esteve presente na última partida por problemas familiares. Sendo assim, a equipe entrará em campo da seguinte forma: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28-Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 16- Mateus, 14- Souza, 20- Enrico e7- Alex Teixeira; 111- Carlos Alberto e 9- Élton.

O Clima em São Januário é de seriedade; Apesar de ter sido criado um clima de festa para a partida de logo mais, os jogadores garantem que isso não atrapalhará o rendimento do time, muito pelo contrário, só aumentará mais a vontade dos jogadores em busca da vitória para presentear os torcedores. Quem garante isso é o goleiro Fernando Prass, em entrevista ao site Globoesporte.com:
- O clima de festa com certeza vai incentivar os jogadores do Ipatinga. Apesar de nada ter saído das nossas bocas, a gente sabe que esse ambiente deixa o adversário sempre mais mordido já que eles pensam que vão vir aqui para ser meros coadjuvantes da festa - afirmou.
Indo na mesma linha, os zagueiros Vílson e Gian reforçam o coro do paredão vascaíno:
-A partida contra o Ipatinga no Maracanã não será nada fácil para nossa equipe, mas queremos a liderança e vamos lutar muito por isso – disse Gian.
-Sabemos que a partida contra o Ipatinga será difícil, mas vamos trabalhar muito e esperamos sair de campo com a vitória e consequentemente com a liderança – comentou Vilson.
Outro que reforça a opinião dos jogadores é o técnico Dorival Junior, que em entrevista ao site Globoesporte.com, pediu paciência aos torcedores que comparecerem ao Maraca nesse sábado:
- Fiquei muito contente em ver a reação do grupo. Eles estão bem conscientes do que significa o jogo contra o Ipatinga. Tenho certeza de que teremos um jogo difícil e complicado. Por isso peço paciência ao torcedor, que apoie o time e não espere uma partida tranquila - disse Dorival Júnior.

O Cenário está formado, cabe agora aos donos do espetáculo fazerem sua parte e apresentarem ao público o melhor de si, pois sem dúvida alguma mais de 80 mil pessoas estarão presentes no Maracanã nesta tarde, um recorde nesse ano de 2009!
Vamos Ganhar Vaaaaaaaaasco!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário