segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vasco vence o Bahia no Maracanã

Na tarde deste sábado (24/10), o Vasco vence o Bahia por 2x1, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Os gols vascaínos foram marcados por Fagner e Élton. Com o resultado, o Gigante da Colina chega a 66 pontos e mantém a liderança isolada da competição.
O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar no outro sábado (31) quando enfrenta o Fortaleza, na capital cearense.
O jogo
Em mais uma tarde de festa vascaína no Maracanã, Vasco e Bahia encararam o forte calor que fazia no Rio de Janeiro. Talvez por esse motivo, o primeiro tempo tenha sido disputado em ritmo mais lento. O primeiro chute a gol vascaíno aconteceu aos nove minutos. Ernani cobrou falta com força, à esquerda de Marcelo.
Os baianos assustaram dois minutos depois. Ananias bateu da entrada da área e Fernando Prass espalmou com dificuldade. No rebote, Nadson se enrolou e não conseguiu a finalização. Aos 17, quase o primeiro gol. Alex Teixeira cruzou da esquerda, a bola desviou em Evaldo e tocou no travessão. O Vasco abriu o placar aos 37 minutos. Fagner tabelou com Adriano e, de canhota, encheu o pé da entrada da área e marcou um golaço: 1x0.
No 2º tempo, o ritmo seguiu semelhante. Aos 15 minutos, Alex Teixeira arriscou para a bonita defesa de Marcelo. Três minutos depois, uma blitz vascaína. Após cruzamento na área, Adriano finalizou, mas a zaga afastou. Na sequência, Fagner meteu um bolão para Élton, que tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu rente ao poste.
O segundo gol cruzmaltino aconteceu aos 34. Amaral roubou a bola na altura do meio-campo pela esquerda e avançou em velocidade para achar Élton, que dominou e mandou uma bomba no ângulo do goleiro baiano. O Bahia ainda descontou dois minutos depois. Paulo Isidoro recebeu na área e tocou na saída de Fernando Prass. Mas a festa era vascaína. Final: Vascão 2x1.
Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Bahia Local: Maracanã Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR) Renda: R$ 819.498,50 Público: 49.990 pagantes / 52.631 presentes Gols: Fagner aos 37 minutos do 1º tempo; Élton aos 34 e Paulo Isidoro aos 36 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Nilton e Dedé (Vasco); Ananias (Bahia).
Vasco Fernando Prass, Fagner, Vílson, Titi e Ernani; Nilton, Souza (Amaral), Allan e Fumagalli (Adriano) (Dedé); Alex Teixeira e Élton. Técnico: Dorival Júnior.
Bahia Marcelo; Bebeto, Evaldo, Menezes e Alex Maranhão (Beto); Leandro, Marcone, Hernani e Ananias; Jael (Paulo Isidoro) e Nadson (Roberto). Técnico: Paulo Bonamigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário