
Aos 7min, Fagner cruzou na área para Éder Luís, que, com categoria, completou para as redes e marcou seu primeiro gol pela equipe carioca. Os vascaínos marcavam o clube da casa na saída de bola e eram muito superiores até então.
A qualidade técnica da dupla Felipe e Zé Roberto dava tranquilidade para o Vasco manter o domínio do jogo, tocando bola até encontrar espaços. O Prudente se limitava a contra-atacar.
Em um desses contra-ataques, porém, o time paulista chegou perto de empatar. Aos 20min, Wesley fez grande jogada individual, invadiu a área e acertou a trave vascaína.
Mas o Vasco seguia melhor na partida e tinha as principais chances de gols. Aos 34min, depois do cruzamento da direita, Nilton, de cabeça, e livre de marcação, mandou a bola à esquerda do gol, com perigo.
O Vasco não aproveitou a sua superioridade no primeiro tempo e foi punido na volta do intervalo, quando o jogo ficou mais equilibrado. O Prudente seguiu o exemplo do adversário na etapa inicial e também achou um gol rapidamente.
Aos 13min, João Vitor arriscou chute de longe e foi muito feliz: a bola bate na trave e entrou no gol, empatando o confronto em Presidente Prudente.
O Vasco sentiu o gol e o Prudente passou a ter mais domínio de jogo. Aos 23min, Felipe, já desgastado, deixou o campo para dar lugar a Jonathan e passou a braçadeira de capitão para Zé Roberto.
As investidas de Wesley no ataque eram a principal arma do Prudente, enquanto o time carioca caía de produção.
Porém, quando os comandados de Marcio Barros partiam para cima do adversário em busca da virada, Max foi derrubado dentro da área em um contra-ataque. Na cobrança, Nilton cobrou no meio do gol para defesa parcial do goleiro Giovanni, mas no rebote o atacante se redimiu e chutou no alto, para garantir a vitória.
O Prudente ainda teve uma chance incrível de empatar novamente, desperdiçada em furada incrível de Wanderley, após cruzamento de Rafael Martins. Nos minutos finais, o time paulista ensaiou uma pressão, mas, bem postado na defesa, o Vasco administrou o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário