segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mulambada 0x0 Vasco


O jogo
A partida começou como qualquer clássico, com muito estudo por ambos os lados e muita pegada no meio-campo. Porém, foi o Flamengo quem tomava a iniciativa do jogo, tocando a bola no campo de ataque, procurando um espaço na defesa do Vasco, que tinha uma estratégia de marcar forte o adversário e partir para os contra-ataques.

As chances de gol eram raríssimas, pois as defesas levavam a melhor sobre os ataques. Pelo lado flamenguista, o veterano Petkovic procurava organizar o time e colocar os atacantes Val Baiano e Cristian Borja, em condições de marcar, mas não tinha muito êxito nisto.

Pelo lado vascaíno, o principal maestro era o estreante Felipe. O meia, inclusive, criou a chance mais perigosa de gol do primeiro tempo. O jogador prendeu a bola na entrada da área e chutou cruzado. Marcelo Lomba pulou no canto direito e conseguiu espalmar, evitando o gol.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo não melhorou nem um pouco. As estratégias das equipes permaneciam as mesmas, o Flamengo trocava passes tentando achar um espaço na defesa adversária e o Vasco apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário.

Só que as duas equipes não tinham criatividade nenhuma e dependiam de lances individuais de seus principais jogadores. Petkovic e Kleberson eram as esperanças do Mengão, enquanto Felipe e Zé Roberto tentando levar perigo pelo Vasco. Inclusive, este dois últimos protagonizaram dois lindos lances, ao colocar a bola entre as pernas de Cristian Borja e Juan, respectivamente, porém, em lances sem objetividade.

Os dois técnicos fizeram as três substituições a fim de dar mais gás aos seus times e as equipes melhoram um pouco, mas bem pouco. Aos 32 minutos saiu a primeira chance de gol da segunda etapa e foi para o Vasco. Carlinhos lançou Eder Luis pelo lado esquerdo, o atacante conseguiu dominar, mas na hora de chutar, Marcelo Lomba abafou bem a jogada e evitou a finalização.

São Prass
Quando o jogo caminhava para o seu final, o Flamengo tentou um último suspiro, mas esbarrou na noite inspirada de Fernando Prass. Aos 42 minutos, Vinícius Pacheco recebu na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo, o goleiro espalmou.

No rebote, Borja deu um lindo corte em Fernando e finalizou, Prassa conseguiu se recuperar e fazer mais um defesa espalmando para frente. Juan deu peixinho, na sobra, e mais uma vez, o goleiro do Vasco impediu o gol, mandando desta vez para a linha de fundo.

Aos 47 minutos, Prass evitou mais um gol. Em lance idêntico à final do Campeonato Carioca de 2001, Petkovic cobrou falta na entrada da área, mas para evitar que a história se repetisse, o goleiro voou no ângulo, impedindo o gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, porém, em horários diferentes. Enquanto o Flamengo encara o Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Vasco encara o Vitória, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário