
Nesta quarta-feira, Grêmio e Vasco se enfrentaram, às 21h50, no estádio Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisavam de um resultado positivo, já que ambas ocupavam a zona de rebaixamento. No entanto, sob muita chuva, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com isso, Grêmio e Vasco chegam aos dez pontos e seguem na zona de rebaixamento, já que o Atlético Paranaense venceu o Santos e também chegou aos dez pontos, mas tem uma vitória a mais que gremistas e vascaínos.
Debaixo de muita chuva, Grêmio e Vasco deram inicio a uma partida que tinha tudo para ser nervosa, devido a situação dos times no Brasileirão. Quem esperava os donos da casa partindo para cima viram o cruzmaltino abriu o placar logo aos 6’ de jogo. Em bola cruzada na área, Nunes desviou e Vitor não evitou que a bola passase por entre suas mãos.
Mas o Grêmio não demorou a responder. Dois minutos depois, Jonas dominou, girou e chutou sem chances para Fernando Prass: 1 x 1.
O jogo era movimentado e aos 12’ o Vasco chegou novamente com perigo. Jonathan dividiu com o goleiro gremista e mandou por cima do gol dos donos da casa. Aos 20’, quase o segundo dos vascaínos. Fumagalli na entrada da área encheu o pé e mandou no travessão de Vitor. Dois minutos depois, Maylson, do Grêmio, arriscou, mas a bola foi pela rede pelo lado de fora.
As equipes voltaram para a segunda etapa ainda sob muita chuva. Aos 6’, Nilton tentou arriscar e aproveitar a bola molhada para surpreender o goleiro gremista, mas mandou por cima do gol.
Com o gramado encharcado por conta da chuva, o jogo era truncado e as duas equipes conseguiam construir muito pouco e os melhores lances vinham de bola parada. O Grêmio procurava pressionar o Vasco, que buscava aproveitar os contra-ataques.
Aos 29’, o Grêmio teve uma das melhores chances da segunda etapa. Maylson recebeu de Borges, que dominou dentro da grande área, mas na hora do chute foi travado pelos defensores vascaínos.
No final do jogo, um lance polêmico. Aos 43’, Borges driblou o goleiro vascaíno, a bola desvia no braço de Titi, mas o árbitro manda seguir. E o placar não se altera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário