
Com o objetivo de continuar a arrancada no Campeonato Brasileiro, onde o clube não sabe o que é perder há quase dois meses, o Vasco entrou no campo de São Januário, na noite desse sábado (24), para tentar sair da zona de rebaixamento. E conseguiu - pelo menos momentaneamente. A equipe jogou bem e venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, com destaque para o goleiro Fernando Prass, autor de defesas importantes, e dos atletas das categorias de base, que mostraram o porquê da titularidade. Nilton e Fumagalli foram os autores dos gols.
O jogo começou muito dinâmico e veloz. Explorando as jogadas pelos lados do campo, o Gigante da Colina apostava na habilidade do jovem atacante Jonathan, que abusava de dribles e fintas. O time goiano, no entanto, procurava buscar os contra-ataques, que sempre eram parados com consistência pela defesa carioca.
Apesar do bom início, no decorrer da etapa, o ritmo de ambas as equipes foi diminuindo, e a partida ficou cada vez mais escassa de lances ofensivos. Até que, aos 25 minutos, o clube adversário teve uma falta de meia-distância para cobrar. O volante Robston chutou com força e a bola explodiu no travessão, dando um susto na torcida vascaína.
Mas a fase ruim só durou até os 33 minutos. Depois de uma boa jogada pela esquerda dos garotos Jonathan, Rômulo e Carlinhos, a bola acabou chegando até o volante Nilton, que mandou um foguete de longe e acertou o ângulo do goleiro Márcio: um golaço.
Na volta para o tempo decisivo, o time de Goiás parecia disposto a querer empatar o jogo de qualquer maneira. Logo nos primeiros minutos, o meia William recebeu a bola na entrada a área. Na hora de finalizar, pela segunda vez no duelo, a trave do Vasco acabou carimbada. Para a felicidade dos cruzmaltinos, porém, a novela da primeira etapa também se repetiu.
Aos 9 minutos, Jonathan entrou com desenvoltura pela ponta direita. O atacante invadiu a área e tocou para Nilton, que furou. Na sobra, a pelota achou os pés de Fumagalli, que chutou colocado no canto esquerdo: 2 a 0.
Quando tudo parecia tranquilo para o time de PC Gusmão, o árbitro marcou pênalti de Titi em Rodrigo Tiuí. O gol nesse momento, aos 26 minutos, poderia colocar fogo no jogo. Na cobrança de Robston, contudo, o goleiro Fernando Prass, brilhantemente, acertou o lado e defendeu, sem sequer deixar rebote.
A partir daí, a equipe do Rio de Janeiro se encheu de confiança e garantiu mais uma vitória no campeonato. Final de jogo: Vasco 2 x 0 Atlético-GO.
Até os jogos da rodada de amanhã, o Vasco dorme fora da zona de rebaixamento, na 12ª colocação. O próximo desafio do time será no domingo (1º), no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário