quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ceará 0x2 Vasco


Ceará viu a sua invencibilidade diante dos torcedores ir por água abaixo neste sábado, quando perdeu para o Vasco, por 2 a 0, no Estádio Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro। Já o técnico PC Gusmão ainda não sabe o que é perder na competição. Com o primeiro tropeço diante de seus torcedores, o Vozão se manteve com 25 pontos e caiu para o oitavo lugar, se distanciando da zona de classificação para a Libertadores. Enquanto isso, o time cruzmaltino chegou aos 26 pontos e é o sétimo colocado.

De bom, só o gol!
Com uma excelente campanha desde que o técnico PC Gusmão assumiu o time, o Vasco partiu para cima do Ceará mesmo atuando em um Castelão lotado e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Éder Luís fez grande jogada individual e tocou para Zé Roberto, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol.

Precisando do resultado positivo para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados, o Ceará partiu em busca do empate e quase marcou aos 20 minutos. Camilo recebeu grande passe, mas o goleiro Fernando Prass saiu com muita coragem nos pés do meia, que perdeu grande chance.

Sem muitas oportunidades de gol, principalmente com uma atuação abaixo do esperado de Carlos Alberto, o Vasco se preocupou apenas em se defender. Aos 35 minutos, Kempei ajeitou de peito para João Marcos, que chegou batendo de primeira e mandou ao lado do gol cruzmaltino.

Fechou o caixão
Em vantagem no placar, o Vasco voltou do intervalo com mais calma e criou duas boas chances logo no começo. No primeiro minuto, Zé Roberto tabelou com Nunes e bateu forte, mas Micehl Alves fez boa defesa. Na sequência, Nunes arriscou o goleiro do Vozão fez outra defesa.

A resposta do Vozão aconteceu apenas aos 27 minutos, com o experiente Magno Alves. O atacante recebeu de Geraldo e bateu de primeira para uma linda defesa de Fernando Prass. O Vasco apenas tocava a bola esperando o tempo passar e aumentou aos 37 minutos.

O volante Felipe Bastos cobrou falta na barreira, mas a bola acabou voltando para ele, que acertou uma bomba no canto do goleiro. Decepcionada, a torcida do Vozão deixou o Castelão, enquanto os vascaínos fizeram uma grande festa, esperando apenas o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário