quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Empate no final? - Graças a deus que não !


Buscando fazer as pazes com a sua torcida, cansada dos tropeços do time em casa, o Vasco recebeu o Santos, em São Januário, com muitos desfalques. Além do zagueiro Dedé e do volante Rafael Carioca suspensos, Carlos Alberto, Ramon e Nilton contundidos. Rafael Coelho, muito contestado pelo torcedor do Vasco, seguiu no ataque, mas quem brilhou mais uma vez foi seu companheiro, Éder Luís, que marcou o terceiro gol, o gol do alívio e da quebra do jejum de seis jogos sem vitória.

A primeira boa chance de gol foi do Santos. Aos quatro, Marquinhos cobrou falta pela esquerda de ataque santista, mandou direto pro gol e Fernando Prass espalmou pela linha de fundo.

O Vasco respondeu aos 12, Felipe, Zé Roberto e Éder Luís fizeram boa triangulação na entrada da área e o atacante chutou forte, de pé direito, mas foi prensado pela zaga do Peixe e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo era de baixo nível técnico, com poucas chances de gol, até que o Vasco, em boa jogada de Éder Luís, abriu o placar. Fágner tabelou com o atacante, recebeu na área e chutou forte, alto, sem chances para Rafael, Vasco 1x0.

E o Vasco não diminuiu o Ritmo. Aos 34, Éder Luís, Felipe e Zé Roberto trocaram passes e Rafael Coelho recebeu na área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Pênalti que Felipe bateu, o goleiro Rafael defendeu e, no rebote, o próprio Felipe fez Vasco 2x0 Santos.

E só dava Vasco. Aos 40, nova descida em velocidade do Vasco, Felipe recebeu no meio e deu lindo passe para Zé Roberto, mas o meia vascaíno demorou demais para tocar e acabou sendo desarmado.

Neymar foi uma figura nula em campo durante todo o primeiro tempo e, com isso, o Santos carecia de criatividade nas jogadas de ataque e até mesmo no passe, fundamento que o time paulista errava demais. O Vasco contava com uma boa atuação do volante Jumar e com a velocidade de Zé Roberto e Éder Luís, acionados pelo meia Felipe.

O Vasco não fez alterações na equipe para o 2º tempo. Já o Santos mexeu: saiu Zezinho para a entrada de Pará.

O técnico santista Marcelo Martelotte pediu mais atenção para o time nos minutos iniciais, mas o Vasco começou pressionando. Neymar buscava mais o jogo, só que Jumar fazia excelente marcação sobre o camisa 11 do Santos.

Aos seis, o Santos chegou pela esquerda. Alex Sandro, rente à linha da grande área fez o cruzamento para Danilo, jogando agora pela meia, chutar fraco, nas mãos de Fernando Prass.

O Santos tinha mais posse de bola e, quando conseguiu furar a boa marcação do Vasco, chegou ao gol. Arouca recebeu de Danilo e devolveu de primeira, na área, para Danilo tocar na saída de Prass, diminuindo, Vasco 2x1 Santos, aos 11 minutos.

Como aconteceu em outros jogos no estádio de São Januário, o Vasco sentiu o gol e o Santos pressionava. Aos 14, descida de Alex Sandro pela esquerda, toque pra Neymar que achou Marquinhos na entrada da área, mas o meia lançou errado e Prass defendeu.

Aos 17, o atacante Rafael Coelho pediu substituição e foi vaiado ao sair, para a entrada do volante Rômulo. Pouco depois, Felipe saiu para a entrada de Jonathan.

Aos 28, quase sai o terceiro do Vasco. Escanteio cobrado por Fagner, Titi cabeceou, a zaga afastou e o próprio Titi finalizou, de pé direito, mas mandou à esquerda do gol santista.

Aos 41, nova jogada individual de Neymar e o atacante santista foi derrubado. Falta da intermediária, Neymar na cobrança, pé direito e a bola passa perto do ângulo direito de Prass, mas vai pra fora. E Neymar resolveu acordar no final do jogo. Aos 44, o atacante recebeu na grande área, driblou Fagner e chutou pro gol, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

O empate tão temido pelos vascaínos quase sai aos 47. Alan Patrick recebeu na meia-lua, chutou colocado e Fernando Prass fez grande defesa, frustrando a última chance do Santos no jogo.

E quem aproveitou a última chance do jogo foi o Vasco. Aos 49, Éder Luís recebeu no campo de ataque, driblou Arouca e Pará, enganou o zagueiro Durval e na saída de Rafael fez um golaço, 3x1.

Com a vitória, o Vasco respira mais aliviado no Brasileirão e chega aos 33 pontos, na 12ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário